Dos Hypercars, a grande novidade serão os dois carros da Aston Martin, mas para além disso, estarão quatro da Cadillac, quer da Team JOTA, quer da Action Express Racing, que serão acompanhados pela estreia da Wayne Taylor Racing, com um carro para os irmãos Jordan e Ricky Taylor, acompanhados por Filipe Albuquerque, o primeiro português confirmado para a classe Hypercar.
No lado da Porsche, também estarão confirmados pelo menos três carros, e todos os lugares estão preenchidos... menos um: o Porsche Penske Motorsport 963 numero 4, onde se falta saber quem acompanhará o brasileiro Felipe Nasr e o britânico Nick Tandy. Alguns falam de António Félix da Costa, mas o alemão Pascal Wehrlein, piloto oficial da marca na Formula E, é outra grande chance...
Ferrari - que conseguiu um excelente resultado no Qatar, monopolizando o pódio - irá inscrever três carros, os mesmos que tem no campeonato, e o resto do pelotão inscreverá um mínimo de dois carros. Ou seja, para além da Aston Martin, BMW, Peugeot, Toyota e Alpine lá estarão.
A categoria LMP2 promete ser igualmente competitiva, com 17 carros e pilotos do calibre do reserva da Peugeot, como o francês Théo Pourchaire, e da tricampeã da W Series, a britânica Jamie Chadwick, que competirá pela IDEC Sport como parte dos preparativos da Genesis Magma Racing (Hyundai) para a sua estreia no WEC Hypercar de 2026.
Na LMEGT3, a grelha terá carros da Aston Martin, da Ford, BMW, Ferrari, Cadillac, Lexus, McLaren, Mercedes-AMG – o fabricante alemão regressa a La Sarthe pela primeira vez em mais de um quarto de século – e Porsche. Num dos Ford oficiais, há mais um piloto português, Bernardo Sousa, que tem mais fama de ser piloto de ralis do que de pista.
Tudo indica que será uma edição tão competitiva como nos últimos anos, o que poderá aumentar um pouco mais os 329 mil espectadores que apareceram em 2024, com esta quantidade de carros inscritos...

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