E é por isso que Helmut Marko tenha afirmado esta semana que a McLaren é a “clara” favorita, destacando a sua vantagem nos testes. Embora a Red Bull não se assuste com isso, Marko reconheceu um défice de até três décimos de segundo na gestão de pneus na corrida.
“É difícil dizer exatamente o que isso parece, porque as condições meteorológicas eram completamente fora do normal. Estava frio, havia vento forte. Até estava a chover. Foi apenas o caso na quarta-feira, quando estávamos a par da McLaren. Mas na sexta-feira, o último dia, diria que continuámos a ficar dois ou três décimos nos 'stints' longos. Além disso, o desgaste dos pneus da McLaren também foi significativamente melhor do que os nossos dados indicavam. A McLaren é a favorita em todo o lado com este carro”, comentou.
Poderá ser, de uma certa forma, declarações para esconder o jogo, mas com os problemas que eles tiveram ao longo da temporada passada em termos de chassis, pode-se afirmar que a temporada de 2025 não será fácil para Max Verstappen e o seu novo companheiro de equipa, Liam Lawson. Até se pode afirmar que será bem mais equilibrada que nos anos anteriores.
A Formula 1 começa no fim de semana de 15 de março, em Melbourne, na Austrália.

Sem comentários:
Enviar um comentário