quarta-feira, 14 de maio de 2025

CPR: Armindo Araújo quer ser o melhor português


Armindo Araújo quer ser o melhor português no rali de Portugal. É esse o seu grande objetivo este ano, como sempre foi nas 17 edições onde participou na prova, desde o inicio do século. Num rali que costuma ser caracteristicamente duro, sobretudo na etapa disputada na zona centro, o piloto de Santo Tirso, mais o seu navegador, Luis Ramalho, parte para a edição deste ano do Rali de Portugal com grande otimismo, não escondendo a satisfação por estar à partida, novamente, do melhor rali do mundo, a bordo do seu Skoda Fabia Rally2.

É sempre uma satisfação enorme poder disputar mais um Rali de Portugal e voltar a estar presente numa prova do campeonato do mundo. Em dezoito participações consegui por treze vezes ser o melhor piloto português no final e vou procurar aumentar esse número no meu palmarés”, começa por dizer.

Com a classificação do Campeonato de Portugal de Ralis a ser retirada no final da primeira etapa, depois de dez especiais, a dupla do Skoda Fabia RS tem bem definida a estratégia para os quatro dias que terão pela frente.

Com apenas as classificativas do primeiro dia a contarem para as contas do CPR, é importante conseguirmos imprimir um bom ritmo desde o início e fazer tudo para conseguirmos amealhar o maior número de pontos. Os troços da zona centro são habitualmente duros, por isso, temos que ajustar o nosso andamento para não comprometermos a parte mecânica. O dia de sexta-feira é muito extenso, o desgaste vai ser grande e propicio quer a problemas como a erros. Vamos tentar ficar imunes a tudo isso. No sábado e domingo, já sem contas para fazermos, vamos desfrutar mais e gerir o andamento para que possamos subir ao pódio na frente de todos os portugueses”, concluiu.

Sem comentários: