quarta-feira, 24 de setembro de 2025

Formula E: Drugovich será piloto da Andretti


Um dos segredos mais mal guardados do automobilismo neste verão foi hoje revelado: o brasileiro Felipe Drugovich será piloto da Andretti na Formula E na temporada 2025-26. O piloto de 25 anos, campeão da Formula 2 em 2022 e que faz o papel de reserva na Aston Martin, irá juntar-se ao campeão mundial de pilotos da Season 9, Jake Dennis, completando a equipa da Andretti Formula E para aquela que será a última temporada do GEN3 Evo no Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E.

No anuncio, Drugovich agradeceu à Andretti pela oprtunidade dada, ele que já teve a experiência em monolugares elétricos na temporada de 2024-25, na ronda dupla de Berlim.

Estou muito feliz por anunciar que vou juntar-me à Andretti Formula E e estou entusiasmado com o que vem a seguir,” disse o piloto de 25 anos. “A minha equipa e eu temos estado em contacto com a Andretti desde que ganhei o título de Fórmula 2, por isso é ótimo termos conseguido manter a ligação e finalmente trabalhar juntos.", começou por afirmar.

Já passou tempo demais sem competir, por isso estou extremamente motivado para voltar a um circuito. Significa muito saber que vou competir em todas as sessões e não apenas como reserva, como aconteceu nos últimos anos", continuou.

Agradeço a toda a organização da Andretti Global por acreditarem no meu potencial e pelo apoio. Um agradecimento especial ao Roger [Griffiths] por tornar isto possível. Estou focado, motivado e entusiasmado para o futuro, e sei que a Andretti tem todas as ferramentas para alcançar o sucesso. Estou confiante de que este novo capítulo será memorável.”, concluiu.

Com a abertura da temporada 12 marcada para 6 de dezembro no parque Anhembi, em São Paulo, Drugovich fará a sua estreia com a equipa americana em terras caseiras, na sua primeira corrida competitiva no Brasil desde os tempos do karting.

Sem comentários: