segunda-feira, 28 de maio de 2007

Indy 500 - Final da corrida

Já vi muitas edições da Indy 500, mas nunca nada parecido com o de hoje. Choveu a potes, parou antes da corrida, volta a chover à volta 113, a corrida esteve parada durante 3 horas para secar a pista, voltaram de novo à corrida e fizeram umas 60 voltas bem disputadas, até que Marco Andretti teve um acidente e pêras, que fez com que agitassem as bandeiras amarelas. E depois volta a chover. A potes!

Quem ganhou com tudo isto foi Dario Franchitti. 42 anos depois de Jim Clark, um escocês ganha esta prova mítica do automobilismo americano. Foi uma espécie de vitória inesperada, pois quem esteve na liderança por muito tempo foi o brasileiro Tony Kanaan, que lutou contra os seus companheiros Marco Andretti e Danica Patrick, os Penske de Helio Castroneves e Sam Hornish Jr.


Depois de Franchitti, ficou o neozelandês Scott Dixon, e a Danica Patrick terminou em oitavo lugar, depois de ter estado durante muito tempo no segundo posto. Excelente corrida para ela, acho que um dia ganhará essas 500 Milhas!


Vendo tudo isto, as mudanças de liderança, que se sucediam de volta a volta (ou quase isso), a emoção e o espectáculo... foi um quase contraste com a procissão desta tarde no Mónaco. É o que digo: ou tiram os apêndices aerodinâmicos e a FIA começe a preocupar-se com as ultrapassagens, ou então criemos chuva artificial, para que todos os GP's sejam disputados debaixo dela. A última corrida que assiti com a pista molhada foi das melhores coisas que vi em muito tempo...

2 comentários:

Felipão disse...

Juro que fiquei morrendo de dó do Kanaan, Speeder. Achei de uma baita esportividade da parte dele, de ir cumprimentar o Franchitti no final.

jocasipe disse...

Este ano não acompanhei nada desta prova.....