sábado, 2 de junho de 2007

Extra-Campeonato: Belgica-Portugal


Portugal joga hoje uma cartada decisiva para o apuramento do Euro 2008, ao jogar mais logo à noite com a Belgica, no Estádio Rei Balduíno, em Bruxelas (o antigo Estádio Heysel, tristemente célebre pela sua final de 1985 da Taça dos Campeões)


Os comandados de Luiz Filipe Scolari podem não ter Simão Sabrosa e Cristiano Ronaldo, mas em compensação têm Quaresma e Nani, estrelas emergentes do futebol português. O último, como todos sabem, foi transferido esta semana do Sporting para o Manchester United pela soma de 30 milhões de euros!


Apesar das restrições colocadas pela Federação belga aos adeptos portugueses, impedindo aqueles que compraram bilhetes para fora da zona destinada aos fãs que visitam a Bélgica de usar adereços alusivos a Portugal, a verdade é que o clima é mesmo assim entusiasmante. Espera-se casa cheia (50 mil lugares), dos quais 3 a 5 mil sejam portugueses. São eles que, estando longe de casa, é mais fácil entender que amam profundamente o seu país de origem. Só espero que esse amor seja correspondido em campo, pois em caso de vitória, Portugal fica isolado no segundo posto, enquanto que os belgas ficam definitivamente arredados do apuramento.


Estádio Rei Balduíno, em Bruxelas (19.45 h de Lisboa)


Portugal deverá alinhar com: Ricardo; Miguel, Fernando Meira, Jorge Andrade e Paulo Ferreira; Tiago e Petit; Ricardo Quaresma, Deco e Nani; Hélder Postiga.

Sem comentários: