domingo, 27 de maio de 2007

GP2: Maldonado estreia-se a ganhar

Numa corrida que foi descrita pelos especialistas como "chata", o venezuelano Pastor Maldonado conseguiu a sua primeira vitória da sua carreira na GP2. Sem nenhuma ultrapassagem, com duas situações de bandeiras amarelas, Maldonado pura e simplesmente cumpriu aquilo que estabva destinado, desde o momento em que fez a pole-position: ganhar.

Entre os favotitos à vitória, quem se safou melhor foi o alemão Timo Glock, que terminou em terceiro. Entre Maldonado e Glock ficou outro ex-piloto de Formula 1, o italiano Giorgio Pantano. Quanto aos brasileiros, Lucas di Grassi foi quinto e António Pizzonia (outro ex-piloto de formula 1) foi oitavo. Bruno Senna, que ganhou em Barcelona, acabou em 11º, depois de uma má escolha de pneus quando foi às boxes.


No campeonato, Glock possui agora 37 pontos e está na liderança, com mais 16 pontos do que Filippi, o novo vice-líder. Bruno Senna caiu para terceiro e está empatado com o seu compatriota Lucas Di Grassi. Ambos têm 18 pontos. Com a vitória, Maldonado pulou para o quarto posto da tabela, com 12.

Sem comentários: