domingo, 27 de maio de 2007

WSR: Grande vitória de Alvaro Parente!

Por fim, uma demonstração do talento de Alvaro Parente! Depois da "pole-position", uma corrida de fio a pavio para demonstrar que nas ruas do Mónaco, ele foi o melhor, oferecendo à Tech 1 Racing, a sua equipa, o primeiro sucesso nas WSR Fórmula Renault 3.5.


«Parti bem, e mantive-me no interior, para defender a posição na curva. O meu monolugar subvirava um pouco nas curvas lentas, mas a motricidade era boa pelo que consegui fazer a corrida sem grandes problemas, apesar da pressão do Vettel.», referiu Álvaro Parente ao Autosport.


De facto, Sebastien Vettel e Carlo Piccione foram os seus maiores rivais. Apesar de term pressionado Parente para que cometesse um erro, as coisas ficaram inamoviveis, com Parente até a registar a volta mais rápida da corrida. Na volta 20, quem comete o erro é Carlo Piccione, que bate em Ste. Devote, fazendo com que o mexicano Salvador Duran herdasse o terceiro lugar. E foi assim até à meta, onde Parente deu a Portugal a sua primeira vitória do ano nas WSR.

Quanto a Filipe Albuquerque, foi apenas décimo, mas conseguiu pontuar. O piloto apoiado pela Red Bull partiu do 14º posto, devido aos problemas que teve nos treinos, e conseguiu chegar a um lugar pontuável: “Numa pista tão particular como a do Mónaco, onde as ultrapassagens são tarefa quase impossível, tudo dependia do desempenho dos meus adversários. E infelizmente, nenhum deles cometeu erros que me permitisse subir posições na tabela. Assim, tive que me contentar com o 10º lugar”, referiu Albuquerque.


Quanto ao campeonato, Vettel comanda, e Parente é cada vez mais segundo. A próxima prova vai ser no circuito de Budapeste, a 14 e 15 de Julho.

Sem comentários: