domingo, 3 de junho de 2007

WTCC: As corridas de Pau


Este foi um bom fim de semana para Tiago Monteiro no difícil curcuito urbano de Pau, não só em termos de treino, como também em termos de corrida. O terceiro lugar na grelha (conseguido depois da penalização de Augusto Farfus em dez lugares) resultou em dois terceiros lugares nas corridas desta tarde, e foi o melhor dos Seat.


Se na primeira corrida, o melhor que fez foi aguentar os ataques do Chevrolet Lancetti de Rob Huff, para chegar ao lugar mais baixo do pódio, na segunda, apesar de partir do quinto posto, conseguiu ultrapassar o mesmo Huff e aproveitar um desgisado entre espanhois (Jordi Gené e Felix Portero) para chegar novamente ao terceiro posto.


Quanto às corridas propriamente ditas, Alain Menu ganhou a primeira corrida, liderando de fio a pavio, seguido pelo francês Yvan Muller. Augusto Farfus foi sétimo, o que lhe permitiu partir da primaira fila na seguda corrida (invertem-se os oito primeiros nesse tipo de grelha). Aí, chegou à liderança e não mais a largou. O segundo classificado foi o inglês Andy Prilaux.


A próxima jornada dupla vai acontecer nos dias 14 e 15 de Julho, no Circuito da Boavista.

Sem comentários: