domingo, 23 de setembro de 2007

WTCC - Brands Hatch

Foi um fim de semana mau demais para o português Tiago Monteiro nas duas provas do circuito britânico. Depois ter feito uma excelente sessão de treinos, colocando o seu carro na quarta posição da grelha de partida, Monteiro teve essa corrida estragada porque... esqueceram de lhe colocar gasolina!


A história é simples: o mecânico da Seat encarregado da tarefa esqueceu de colocar a gasolina suficiente para as duas corridas no depósito do carro. Resultado: corridas estragadas. «Duas curvas antes da largada, chamaram-me para as boxes, dizendo-me que tinha que pôr gasolina! Pedi confirmação, pois ainda pensei que estivessem a brincar mas, segundos antes de uma partida, não se pode brincar assim!», afirmou o piloto do Porto.


Para piorar as coisas, nessa corrida Monteiro ficou a uma volta dos primeiros, por cinco segundos de diferença. Resultado: 21º lugar no final da primeira corrida. «Por cinco segundos, pois foi esse o tempo que demorei a sair das boxes depois do “safety car” entrar. Cinco segundos antes, e tinha ficado na mesma volta!»


A primeira corrida foi ganha pelo Chevrolet do suiço Alain Menu, seguido pelos ingleses James Thompson, num Alfa Romeo, e Colin Turkington, num BMW.


Na segunda corrida, Monteiro conseguiu recuprar algumas posições terminando na 11ª posição final. O vencedor da corrida acabou por ser um piloto da casa, Andy Prilaux. num BMW, seguido pelo espanhol Felix Portero e por outro britânico, Robert Huff.


Nas contas do campeonato, Priaulx está na frente com 12 pontos de vantagem para o brasileiro Augusto Farfus, que nesta manga sofreu um ligeiro toque que resultou em abandono. A próxima jornada dupla terá lugar dentro de duas semanas, no circuito de Monza.

Sem comentários: