quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Extra-Campeonato: "Special One" indigna "Special Notinhg"

Uma das coisas que está a causar polémica hoje neste país à beira-mar plantado é a reacção imtempestiva que o ex-primeiro ministro e deputado Pedro Santana Lopes, teve quando a sua intervenção na SIC Noticias foi interrompida com a chegada de José Mourinho de Lisboa. A SIC Noticias decidiu transfromar essa chegada numa transmissão em directo das suas declarações, algo que durou uns minutos. Quando esta acabou, Santana decidiu sair a meio, indigando com o tratamento que a estação deu.


"Eu vim com sacrifício pessoal e sou interrompido por causa da chegada de um treinador de futebol... Acho que o país está doido. Não vou continuar a entrevista, acho que as pessoas têm de aprender", afirmou um Santana indignado, antes de abandonar a sala.


Vamos ser honestos: a atitude pode ser muito bonita, e que a SIC Noticias abusou no directo, mas o que é que Pedro Santana Lopes conquistou na vida? Infelizmente, pouco. E aqui, ele ainda tem aura de "perdedor", um claro contraste com José Mourinho, o homem que ganhou tudo, ou se perferirem, o "Special One".


"A mim não me interrompem com a chegada de um treinador de futebol. Acho que há regras. A SIC tem regras diferentes das minhas. Tenho que ser respeitado", disse Santana Lopes, mais tarde, à Agência Lusa.


Pois é: apesar das polémicas existentes dentro do PSD (o maior partido da oposição) acerca do processo de escolha do seu líder em eleições directas, creio que o que as direcções de programs das televisões nacionais estão mais interessadas naquilo que acham que o povo quer. E nesta altura do campeonato, estes estão mais interessados nas declarações de um treinador de futebol vencedor do que num ex-primeiro ministro que teve sempre má imprensa. E aquilo que aconteceu ontem à noite foi resultado disso mesmo: Santana em particular é como a politica em geral: um "Special Nothing".

2 comentários:

José António disse...

Boa tarde.
Aprecio bastante o seu blog mas não concordo com este seu post.
Acho que não se justificava a interrupção. Quer se goste ou não do Santana Lopes, na minha opinião acho que nesta ocasião esteve muito bem. Ao contrário do que normalmente acontece...

A chegada de um treinador a Portugal, por sinal desempregado, não me parece ser merecedora de um directo. Mas isto é a minha opinião, que não sou jornalista. Já para não falar de que este directo não adiantou em nada em termos informativos... a não ser a pergunta dum jornalista ao Mourinho se ele ia jogar no Euromilhões... Fenomenal! Pasme-se!

Cumprimentos
José

Speeder76 disse...

Eu compreendo perfeitamente. Aliás, acho que a SIC Noticias abusou, mas conhecendo bem os meandros da coisa, ele foi mais vítima que réu. Mas Santana está a pagar o preço de ter má imprensa e ter a imprensa que temos. E confesso que não o gramo muito, mas isso sou eu...