sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Noticias: Ministro demite-se para correr em Le Mans!

Já viram um ministro a demitir-se só por causa do seu amor ao automobilismo? Pois bem, em Inglaterra, isso aconteceu!

O Ministro de Estado para o Equipamento e Apoio Militar do governo de Sua Majestade britânica acaba de anunciar em carta dirigida ao Primeiro-Ministro Gordon Brown a renúncia ao cargo para... se dedicar ao seu passatempo favorito: andar às voltas num circuito ao volante de um carro de competição!

Pois é. Lorde Paul Rudd Drayson, Barão de Drayson, 47 anos de idade, é há muito um entusiasta das corridas de automóveis tendo inclusive este ano terminado o campeonato britânico de GT em terceiro lugar (75 pontos, a 6 da dupla campeã, com duas vitórias, 3 segundos e outros 3 terceiros lugares) ao volante de Aston Martin DBRS9 movido a bio-etanol da Barwell Motorsport, que partilhou com Jonathan Cocker. E porque "um determinado conjunto de circunstâncias especiais lhe proporcionaram um oportunidade única na vida" para finalmente poder cumprir o velho sonho de disputar as mais míticas 24 Horas do mundo, as de Le Mans, decidiu largar o cargo no governo para se dedicar a tempo inteiro ao American Le Mans Series, que irá disputar no próximo ano.

Drayson acredita que esse será o primeiro passo para poder estar presente, já no próximo ano, no velho circuito de La Sarthe no lugar onde sempre sonhou: dentro da pista e ao volante de um carro de corrida!

Good luck, Lord Drayson!

Mas mais a sério... lendo a noticia na BBC, mostra que esta foi a forma mans "desportiva" de Lord Drayson tirar uma "licença" do seu cargo para ter uma bosa desculpa para algo que um amigo meu chamou de "como-é-que-nos-vamos-livrar-da-encrenca-que-os-americanos-nos-arranjaram-no-Iraque". Tenho dito.

Sem comentários: