sexta-feira, 9 de novembro de 2007

LMS - Mil Milhas de Interlagos, Treinos

Alguns dos meus amigos da blogosfera brasileira, como o Mario Bauer, do GP Insider, ou o do Saco Vazio de Gatos, estão neste fim de semana em Inmterlagos para acompanhar a etapa final do Campeonato Le Mans Series, onde os Peugeot oficiais são os naturais favoritos para conquistar o título, logo na sua temporada de estreia. E claro, Pedro Lamy pode ser campeão amanhã, caso acabe a ganhar as Mil Milhas (uma prova de 1600 km)


Uma coisa é certa: o piloto português, acompanhado do francês Stephane Sarrazin, fez a "pole-position", com um tempo de 1.18,787, que é inferior aos feitos pela Formula 1, que tem um motor mais pequeno do que os Peugeot 908 HDi (5,5 Litros V12 a Diesel, contra os 2,4 Litros V8 a gasolina), seguido pelo outro Peugeot dos seus companheiros Nicolas Minassian e Marc Gené. A quase três segundos é que vêm a concorrência, dos Creation-Judd, e depois os Pescarolo...


Entretanto, na LMP2, O Zytek da Barazi-Epsilon foi o mais rápido, enquanto que na GT1, o Corvette C6R da Alphand Adventures foi o melhor, e nos GT2, quem foi o mais rápido foi o Porsche da Farnbarcher Racing. Amanhã, pelo meio dia, começa a corrida. E espero que no final, tenhamos uma bandeira portuguesa a ondular no lugar mais alto do pódio!

5 comentários:

Mario Bauer disse...

Pelos cálculos que a própria Peugeot oferece, basta um terceiro lugar para Lamy/Sarrazin conquistarem o título.

E veja também que o 908 só perde três segundos para o tempo que as Spyker marcaram na classificação para o GP do Brasil em Interlagos, mesmo pesando vários quilinhos a mais.

Anónimo disse...

Irei até lá só pra torcer por Lamy....
Quand puder leia um texto meu no blog e de sua opinião? brigado

SAVIOMACHADO disse...

Speeder, o endereço do Mario Bauer não está fechando com o link do teu post. Um abraço. Valeu as dicas dos blogs.
SAVIOMACHADO

Speeder76 disse...

Obrigado pelo aviso, Sávio. O problema já está corrigido.

Mario Bauer disse...

Epa, até assustei. Será que algum paraguaio tá querendo montar um GPinsider pirata...?

Speeder, atualize para www.gpinsider.wordpress.com, por favor.

Grato e bom fds

Mario