quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Tiago de volta à Formula 1? Não acredito nisso...

Os jornais de hoje cá pelo burgo referem que o português Tiago Monteiro pode estar a negociar o seu regresso à Formula 1 com duas equipas do pelotão. O piloto diz que faz depender o regresso à categoria máxima do automobilismo em 2008 da oferta de “condições mais competitivas”, e que qualquer decisão pode acontecer nas próximas semanas.


"Neste momento, os lugares estão preenchidos, mas existe a possibilidade de integrar duas equipas. As negociações já estão na fase final, pois estamos em contacto desde Junho/Julho. Uma decisão final não poderá demorar muito mais do que algumas semanas", disse o piloto português à Agência Lusa.


Eu tenho que ser honesto: não acredito muito nessa possibilidade. Reparem, se a ideia era ir para a Williams ou Toyota, todos sabem que eles anunciaram hoje as suas duplas de pilotos para 2008. No caso da Williams, é Rosberg e Nakajima, na Toyota, é Jarno Trulli e Timo Glock, o campeão da GP2 deste ano. E o que resta? Boa parte das equipas já fechou para a próxima temporada, só tem a Force India, a McLaren (quem acredita nisso?) a Renault, a Super Aguri e mais nada. Para correr em 2008, esquece. A não ser que seja terceiro piloto... aí eu acredito.


Mas acho que tudo isto é noticia " para inglês ver". O meu conselho (e a maior probabilidade) é que ele fique na WTCC, provavelmente na SEAT...

2 comentários:

hjg disse...

Ele com McLaren? Wow, isso sim e acreditar no mundo de fantasia. :D

Blog F1 Grand Prix disse...

Opa, essa notícia é nova para mim! Se você não se importa, Speeder, vou colocá-la no meu Blog, ok? Com referência a você, é claro!

Será que o Tiago consegue uma vaga em 2008? Acho difícil, mas estou torcendo por ele.

Grande abraço!

Gustavo Coelho