domingo, 27 de abril de 2008

IRL - Ronda 5, Kansas (Treinos)

Num pelotão que tem agora sete pilotos brasileiros a correr, depois da entrada de Jaime Câmara na Conquest, a substtituir o francês Franck Perera, a IRL foi para a oval de Kansas para os treinos de mais uma ronda da categoria, agora definitivamente unificada.

E os treinos pertenceram à Chip Ganassi, que fez 1-2 na grelha, com o neozelandês Scott Dixon a levar a melhor sobre o inglês Dan Wheldon. Logo atrás dos dois pilotos, veio a vencedora de Motegi, Danica Patrick. Este terceiro tempo, o melhor da Andretti-Green, mostra que ela quer aproveitar o bom momento...

O quarto na grelha pertenceu o Thomas Scheckter, que este ano está a fazer uma temporada em part-time na Luzco Racing. Helio Castroneves, da Penske, foi o melhor dos brasileiros, no oitavo posto, enquanto que Tony Kanaan acabou no 11º posto, queixando-se da falta de velocidade na oval. Numa grelha com 27 carros, os ex-CART tiveram dificuldades nas ovais: Ernesto Viso, da HVM (ex-Minardi) foi 17º, e o melhor de todos, enquanto que Graham Rahal, no seu Newman-Haas, foi 20º, à frente de Justin Wilson (23º), mesmo à frente da outra mulher no pelotão, Milka Duno.

A corrida é amanhã, ao final do dia.

1 comentário:

Blog F1 Grand Prix disse...

Será que a Danica pode surpreender de novo? Acho difícil, mas já estou torcendo por ela...

Grande abraço!

Gustavo Coelho