domingo, 27 de abril de 2008

Formula 1 - Ronda 4, Barcelona (Corrida)




Confesso que esperava uma corrida algo monótona, sem motivos de interesse. Mas afinal, foi tudo menos chato, para o Bem e para o Mal. Se Kimi Raikonnen era um vencedor esperado (liderou de fio a pavio, perdendo apenas nas idas às boxes) numa dobradinha da Ferrari, atrás deles as coisas foram agitadas.



Primeiro: duas situações de Safety-Car, a primeira quando Adrian Sutil pôe fora de corrida o azarado Sebastien Vettel, e a segunda, quando Heiki Kovalainen teve um furo a alta velocidade, provocado, ao que parece, pelo rebentamento de um disco de travão. O embate no muro de pneus, confesso, foi muito assustador. Mas ao menos ele está bem, sem nada partido.

Segundo: a partido do terceiro lugar, as coias andavam agitadas. Primeiro Alonso, depois Hamilton, que aguentou Kubica e Alonso (até este rebentar o seu motor). Com estas paragens do SC, os grandes beneficiados foram Mark Webber, que com o seu quinto lugar, é um gritante contraste com David Coulthard, que mais uma vez mandou um piloto para a box. Groo, tens razão. Reforma para o Coulthard já!

E quando pensava que o prémio "brasileiro idiota do dia" iria ou para Rubinho, ou para o Felipe Massa, afinal... Nelson Piquet Jr. estragou completamente aquilo que de bom fez nos treinos. Na primeira volta, fez um exagero, e algumas voltas mais tarde, faz uma ultrapassagem mal sucedida a Sebastien Bourdais, que causa o abandono de ambos. O pai Nelsão não lhe puxa as orelhas?

No final da corrida, as coisas ficaram óbvias: õs Ferrari saem de Barcelona com a liderança em ambos os campeonatos, condutores e construtores, e Kimi Raikonnen sai com a liderança reforçada, já que Lewis Hamilton foi terceiro e Robert Kubica foi quarto. E a próxima prova, no circuito turco de Istambul, normalmente é favorável aos Ferrari...

3 comentários:

fidalgo disse...

ja é perseguiçao ao coulthard. pelo que vi, o glock é que se aniquilou

kimi_cris disse...

Que vitória de Raikkonen, ele foi de longe o melhor em pista.

Daniel Médici disse...

É meu caro, nas manhãs de GP da Espanha aqui no Brasil é recomendável fazer o café mais forte.

Mas se a corrida foi pródiga, como sempre, em surpresas na pista, ao menos o que ocorreu nas laterais da mesma prenderam a atenção!