segunda-feira, 28 de abril de 2008

Noticias: Kovalainen teve alta

Heiki Kovalanien, o piloto da McLaren que foi vítima de um forte embate no muro de pneus no GP de Espanha, teve alta esta tarde do Hospital Geral da Catalunha. Após extensos exames e de passar uma noite no hospital, em situação de observação, o piloto finlandês foi libertado pelos médicos catalães.

Martin Whitmarsh, um dos directores da McLaren, tem esperança de que o finlandês possa correr na prova seguinte, na Turquia: "Não há lesões visíveis, mas como bateu com a cabeça, há que acautelar essa situação. Não sou médico, mas penso que deverá ser 'libertado' muito brevemente. Julgo que estará em condições de correr na Turquia, dentro de quinze dias...", referiu, em declarações captadas pelo jornal português Autosport.

Contudo, para que tal aconteça, Kovalainen tem que ser observado pelos médicos da FIA e só após uma série de autrados exames é que podem dar o "OK" para poder guiar. Já agora, diga-se que o embate de Kovalainen no muro de pneus aconteceu a mais de 220 km/hora, e que causou uma desaceleração de 26 G's. Impressionante!

Sem comentários: