Já discutimos isto eras e eras, mas quero dizer isto mais uma vez: nesse dia, muitos de nós perdemos a inocência. Se na geração dos meus pais, se lembram onde estavam quando mataram John F. Kennedy, no Daley Plaza de Dallas, e os desta geração sabiam o que faziam quando viram na televisão os dois aviões que embateram nas Tores Gémeas, os que tinham 18 anos (como eu), sabiam o que faziam naquele Domingo de Feriado, um céu sem núvens, uma tarde primaveril.
Kurt Cobain tinha-se suicidado três semanas antes. Richard Nixon tinha morrido dez dias antes. E ainda estavamos em choque com a morte de Roland Ratzenberger, na véspera.
A partir daquele dia, muitos ficaram "orfãos" de um ídolo. Mas para mim significou que começava a ver o automobilismo como um todo e não aos olhos de um.
A imagem que coloco em cima é impressionante: como ficou o carro de Pedro Lamy, após o choque com o Benetton de J.J. Letho, na partida do Grande Prémio. A sorte que ele teve naquele Domingo, não apareceu três semanas e meia depois, quando a asa traseira do seu Lotus desefez-se em Silverstone, despedaçando o Lotus 107 e partindo ambas as pernas, ficando fora de combate por um ano.
Se há eventos que marcam uma vida, aquele Domingo foi um deles.
4 comentários:
Por aqui era 9h00 da manhã, Speeder.
E imaginar que essa corrida ainda não me desce pela garganta!
Foi uma manhã muito triste. Mesmo sendo bem novo me lembro de cada detalhe.
Abraço!
Leandro Montianele
Eu tinha 19 anos, andava na tropa e estava de fim-de semana em casa.
Já na sexta-feira ao fim da tarde, quando estava no autocarro para ir para casa ouvi sobre o grave acidente do Rubinho.
Lembro-me que era com muitas esperanças que aguardava por essa corrida de San Marino, por nas duas provas anteriores o Ayrton não ter pontuado e aí era o começo da temporada europeia.
Recordo também que nessa noite, de novo no autocarro a caminho do regresso à tropa, o sono nem apareceu e só me lembrava do acidente e do que tinha acontecido. Era uma coisa inacreditavel.
Abraço
Deveria ter acordado às 7 daquele domingo de manhã (horário de Brasília), 1º de Maio de 1994. Quando acordei, rapidamente liguei a televisão e vi os carros deixando o grid de largada para fazer a volta de aquecimento de freios e pneus.
Bem, o resto todos sabem do acontecimento daquela semana, mas principalmente do sábado e domingo "fatídico" em San Marino.
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