domingo, 27 de abril de 2008

WRC - Rali da Jordânia (Final)

A emoção foi até ao fim, e o último a rir... foi Mirko Hirvonnen, que levou o seu Ford Focus à vitória no Rali da Jordânia, que este ano se estreou no Mundial WRC.

Se Daniel Sordo liderou grande parte deste rali, ele nunca teve descanso, pois foi sempre assediado na luta pela lidernça. Primeiro por Petter Solberg, depois por Sebastien Löeb, depois por Jari-Mari Latvala e por fim por Mirko Hirvonnen. E hoje, o último dia da prova, ambos os Ford jogaram pela inteligência, ao perderem de propósito mais de 20 segundos no último troço de ontem, para que Sordo partisse hoje a abrir os troços.

Assim sendo, os Ford tomaram a liderança logo no primeiro troço do dia, e tudo indicava que seria uma dupla Latvala/Hirvonnen a acabvar o rali, mas Latvala despistou-se e perdeu muito tempo, sendo relegado para o sétimo posto final. Já Hirvonnen aguentou a liderança dos ataques de Sordo, e este arriscou tudo, perdendo no último troço, quando se despistou. Contudo, os 50 segundos perdidos não foram suficientes para o desalojar do segundo lugar.

A fechar o pódio ficou o Subaru Impreza do australiano Chris Atkinson. Após esta prova, Hirvonnen é o líder, com 35 pontos, seguido por Löeb, com 30, e Chris Atkinson, com 28. A próxima prova do Mundial de Ralies WRC será o Rali da Sardenha, de 16 a 18 de Maio.

Sem comentários: