segunda-feira, 26 de maio de 2008

Prazo: Três corridas!

Nelson Piquet Jr. tem a "corda na garganta": sem conseguir resultados de jeito desde que começou a temporada, é considerado um dos "flops", em conjunto com o alemão da Toyota Timo Glock, campeão da GP2 em 2007. Os rumores de que está a prazo começaram a surgir há algumas semanas, mas hoje, é real. Ou melhora seriamente em três corridas, ou então, será substituido por alguém mais capaz.


"Já esperava que me cobrassem pela falta de resultados, pois isso é normal", disse Nelsinho. As alternativas não são muitas, pois os seus pilotos de testes, Romain Grosjean e Lucas di Grassi, não têm muita experiência em monolugares. Então quem? Ora... Takuma Sato!


E porquê? Por vários motivos. É japonês, tem dinheiro e muita experiência. E também é muito popular no seu país, logo tem que correr em Suzuka. Caso venha para a Renault, é um piloto capaz de ajudar Alonso a desenvolver o R28, e também é um piloto que, em certas ocasiões, consegue pressionar o espanhol nas pistas que são mais do seu agrado.


Mas Sato não está sozinho. O seu ex-companheiro de equipa Anthony Davidson também está nesta corrida virtual por um lugar ocupado, mas ameaçado. Davidson mudou recentemente de "manager", que é agora Flavio Briatore, e isso pode ser importante para a carreira do piloto, que ao contrário de Sato, não está tão ligado à Honda.


Em suma: alternativas não faltam para Piquet, e se o brasileiro quiser ficar na Formula 1 por muitos e bons anos, como o seu pai, tem que melhorar, e já!

1 comentário:

Anónimo disse...

Estão exagerando, o menino está sob pressão por conta do nome. Ele tem potencial e vai provar. Mas não em seis corridas...
Eu disse que ele tem potencial e não que ele é gênio.