domingo, 25 de maio de 2008

Formula 1 - Ronda 6, Mónaco (Corrida)

Queriamos chuva, ela apareceu. Esperavamos "zebras", nós tivemo-las. Receavamos que o Safety-Car entrasse vezes sem conta, para recolher os pedaços dos carros que iam batendo nos "guard-rails", afinal ele só entrou por duas vezes.

Mas se esperavam ver os Ferrari a passear pelas ruas do Principado... não. Quem ganhou aqui foi Lewis Hamilton. Motivado, concentrado, convincente, sem cometer erros. Ao contrário de Alonso, Rosberg, Raikonnen... que fartaram de colocar bicos novos nos seus carros.

E para o "Iceman" finlandês, vai o troféu "Mau da Fita". E porquê? pois, na saída do túnel, depois da relargada, despista-se e bate no Force India de Adrian Sutil, que seguia... no quarto lugar da classificação! O alemão foi para a box e teve que desistir, devido aos estragos na sua traseira. E foi penoso vê-lo a chorar baba e ranho nas boxes. Cada vez mais acredito na máxima: "para ganhar, tens que primeiro perder. Muitas vezes."

Ganhou Hamilton, foi fantástico, imperial. Seguiu-se Robert Kubica, Felipe Massa (apesar de tudo, ganhou pontos em relação a Raikonnen), e Mark Webber foi o quarto. As zebras começam a partir daqui: Sebastien Vettel, com o novo STR3, sobreviveu às armadilhas e terminou em quinto, à frente de Rubens Barrichello, no seu Honda. Finalmente, após o final de 2006, o brasileiro voltou a pontuar! E para fechar a tabela, Kazuki Nakajima e o finlandês Heiki Kovalainen, que partido das boxes, devido a um problema mecânico no carro, chega ao fim nos pontos.

Agora temos novo líder, o Lewis Hamilton. Que ele está em alta, isso é verdade. Mas a próxima corrida é no canadiano Circuito Gilles Villneuve, em Montreal, e normalmente ela é tudo menos chata...

2 comentários:

Anónimo disse...

Hamilton não foi perfeito, cometeu um erro no início da prova. O inglês deu muita sorte e foi muito competente por saber ser rápido no momento certo, mas não foi espetacular a essa maneira. O errado acabou dando certo. Graças ao erro dele e ao pit-stop antecipado, ele ficou mais tempo na pista e conseguiu abrir 40 segundos pro Massa, afinal sabe-se lá o que a Ferrari tinha em mente quando tentou fazer um único pit-stop faltando mais de 40 (!) voltas pro final.

Mérito por mérito, o único que não errou foi Kubica. Ele sim foi perfeito e talvez merecesse mais a vitória do que o próprio Hamilton.

http://mottorhome.blogspot.com

Daniel Médici disse...

Concordo, em geral, com o Hugo. Kubica foi impresionante. Fazia tempo que não se via algum piloto que, na chuva se sobresaísse tanto em relação aos demais.

Juro que estava torcendo pra ele, ao invés do Massa.