sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Prost critica o excesso de categorias de acesso à Formula 1

Alain Prost acha que existem categorias a mais no acesso à Formula 1. Em declarações à Sport Motores espanhola, o tetra-campeão do Mundo afirma que as competições que estão a nascer como cogumelos, sendo o exemplo mais recente da Superleague Formula, que mistura futebol e automobilismo, seja prejudicial ao desporto.



"Julgo que existem demasiadas categorias e, além disso, não é nada de novo. Creio que não é nada positivo para o automobilismo”, disse Alain Prost, que tem o seu filho, Nicolas, na A1GP, a representar a França.

Neste momento, ao olhar-se para o panorama europeu, pode-se vislumbrar a GP2, a World Series by Renault, a A1 GP, a Superleague Formula, a Euro Series 3000, diversos competições de Fórmula 3 e de Fórmula Renault 2.0, para além da Fórmula BMW e da Fórmula Master (futura GP3), e no futuro a FIA ressuscitará a Formula 2. São muitas categorias em actividade, sem dúvida...

2 comentários:

Germano disse...

a FIA precisa por ordem na casa...já está virando bagunça

Anónimo disse...

O problema nao é ter várias categorias, o problema é saber se essas categorias realmente estao preparando pilotos para a F1. A própria A1 gp, será que é tao promissora assim?! É nisso que o pessoal tem que pensar.