terça-feira, 4 de novembro de 2008

Algumas fotos de Portimão

Sei que alguns de vocês querem ter uma ideia do que é o novo Autódromo de Portimão, inaugurado este fim de semana com a útima etapa do Mundial de Superbikes. Pois bem, consegui arranjar algumas imagens dessas corridas do fim de semana, bem como uns videos da corrida, e da demonstração do Toro Rosso de Formula 1, guiado pelo espanhol (e recente campeão de Formula 3 inglesa) Jaime Alguesaurri.

Entretanto, Michael Schumacher testou esta Segunda-feira em Portimão, pela Ducati (o mesmo modelo do campeão do Mundo, Troy Bayliss) e pela Yamaha (na montada de Noriuki Haga), e teve tempo de sentir a nova pista portuguesa. No final do dia, o piloto alemão teceu algumas considerações elogiosas sobre a pista ao "considerar que esta experiência serviu para confirmar como o traçado é espectacular, impressão com que já tinha ficado quando assisti à corrida pela televisão. Uma pista bela e técnica, com subida e descidas, à antiga, e também muito seguro".


Outra pessoa que experimentou a pista algarvia foi o americano Randy Mamola, ex-piloto, e agora comentador na Eurosport. O americano confirmou as palavaras de Schumacher: "Da primeira vez que se anda a pista não é fácil, mas aos poucos vamos ganhando referências e ficando mais à vontade. É um traçado técnico e difícil, mas que me agradou", disse.

Sem comentários: