A qualificação para a jornada dupla da A1GP, no circuito chinês de Chengdou, correu bem para as cores portuguesas, com Filipe Albuquerque a conseguir o quinto tempo (na Sprint) e o terceiro (na Feature Race), que o colocará em boa posição para um pódio, ou quem sabe, para mais...
“Foi um bom dia para nós. A primeira sessão não correu particularmente bem, uma vez que cometi ligeiros erros nas três primeiras curvas e no final acabei por ter sorte ao conseguir ser quinto, porque as diferenças têm sido reduzidas e ficar a sete décimos e conseguir um top five acabou por ser bom. A segunda sessão correu bem, mas podia ter sido ainda melhor, porque cometi um ligeiro erro e depois na última parte da sessão a pista estava mais lenta. O carro está bom, mas as afinações aqui são um pouco diferentes do habitual, porque como a pista tem muitas irregularidades conta mais o meu feeling a passar nas bossas. Amanhã vou procurar chegar ao pódio. As corridas vão ser muito abertas, fora da linha ideal o asfalto está muito sujo e é fácil errar. Os pit stop vão ser importantes, sobretudo na corrida sprint, mas estou muito confiante”, disse Filipe Albuquerque.
Em ambas as qualificações, o irlandês Adam Carroll (Sprint Race) e o inglês Danny Watts (Feature Race) conseguiram a "pole-position". Na Feature Race, Albuquerque foi só batido por Watts e Carroll, enquanto que na Sprint, os carros irlandês, holandês (Jeroen Bleekmolen), Suiça (Nell Jani), e o inglês foram melhores do que o carro português. Ambas as corridas acontecerão na próxima madrugada.
1 comentário:
O experiente Adam Carroll...
Queria mesmo saber por onde andava...
Será que esse não seria um piloto que merecia ter tido uma chance na F1?
O que acha, Speeder???
Enviar um comentário