Coincidência das coincidências, parece que o dia 2 de Novembro vai ser o dia dos Campeões do Mundo. Esta madrugada, no Japão, foi no WRC. Esta tarde, no Brasil, vai ser na Formula 1.
Mas vamos aos factos: Loeb já tinha avisado que queria assegurar o título no Japão, de modo a estar "livre" de pressão no Rali da Grã-Bretanha, e se assim o pensou, melhor o fez. As coisas não começaram da melhor maneira para si, já que a Ford colocou três dos seus pilotos nas primeiras posições, mas depois do despiste de François Duval, o francês ascendeu à terceira posição para não mais a largar.
A vitória foi para o finlandês Mikko Hirvonen, com o seu compatriota Jari-Matti Latvala na segunda posição, contribuindo para a dobradinha da Ford, mas este foi um resultado insuficiente para evitar que o homem da Citroen assegurasse desde já a conquista do ceptro mundial pela quinta vez. Com este resultado, Loeb ultrapassa assim os quatro títulos de Tommi Makinen e Juha Kankkunen na página de recordes do WRC: "É uma sensação incrível, igualámos o recorde o ano passado e agora somos únicos.", disse um extasiado Löeb, no final da corrida.
Quanto à categoria de Produção, depois da vitória de Noikov, Armindo Araujo voltou à pista no modo SuperRally, onde rolou com o andamento semelhante dos da frente, terminando no nono lugar da sua categoria, mesmo à entrada dos pontos. No final o tetra-campeão nacional estava um pouco triste com o desfecho do rali, pois “ não foi o que nós esperávamos. Foi uma prova muito difícil, com neve, chuva e muita lama. No primeiro dia não tinha o carro muito eficaz durante a manhã e à tarde quase não andei com a anulação de três especiais. Ontem estava já em sétimo e a rodar nos cinco primeiros nas classificativas, tinha mesmo ganho uma mas a transmissão cedeu. Foi pena, porque isso aconteceu na parte final de uma especial em que vinha a fazer a segunda marca e a ganhar muitos segundos a praticamente toda a concorrência. Hoje foi mais uma sessão de testes para Gales e espero poder tirar partido disso lá, até porque é um rali também com muita chuva e lama”, explica.
Sem comentários:
Enviar um comentário