sábado, 7 de março de 2009

A1GP: confirma-se a fábrica no Algarve

A administração da A1 Grand Prix e a Parkalgar já acordaram a instalação de uma fábrica dos monolugares de competição no Autódromo Internacional do Algarve, disse sexta-feira à noite o presidente da Câmara de Portimão, Manuel da Luz.


No Portimão Arena, e perante 1500 pessoas que o ouviam no comicio de recandidatura à presidência da Câmara, o autarca afirmou que o acordo tinha sido fechado no dia anterior, entre a Parkalgar, de Paulo Pinheiro, e o luso-sul-africano Tony Teixeira, que há algumas semanas não tinha escondido a intenção de comprar um terreno para lá instalar a fábrica que construirá os chassis da Ferrari para a categoria, bem como no futuro, poder construir a sua própria equipa de Formula 1.

"Foi fechado o acordo para a instalação de uma fábrica de automóveis em Portimão, nos terrenos do autódromo. Representa cerca de 350 postos de trabalho directos, ao que se acrescentam os indirectos", disse o autarca socialista, em declarações captadas pelo jornal Público, frisando os benefícios dos cerca de 30 milhões de euros de investimento.

Contactado pela Agência Lusa, Paulo Pinheiro, administrador da Parkalgar confirmou que a A1GP - Taça das Nações de automobilismo já assinou os contratos para a compra de dois lotes do Parque Tecnológico do Algarve Motor Park: "Está tudo encaminhado e neste momento em processo de licenciamento. Acreditamos, por isso, que a A1GP queira iniciar a construção ainda no primeiro semestre de 2009", disse o responsável do autódromo à agênciua noticiosa portuguesa.

A A1GP, campeonato de Nações que vai na sua quinta temporada, e cujo director é Tony Teixeira, vai passar pelo autódromo português no próximo dia 12 de Abril.

Sem comentários: