quinta-feira, 18 de junho de 2009

Guerra FOTA-FIA faz atrasar projectos futuros

A indecisão na Formula 1 faz com que alguns dos circuitos que poderão receber a competição no futuro, como a coreia do Sul e a India, comecem a pensar duas vezes por qual campeonato é que irão alinhar, a partir de 2010.


Na Coreia do Sul, onde já se trabalhava a fundo para criar as estruturas necessárias à realização dum primeiro Grande Prémio na próxima temporada, as contratações e negociações com possíveis colaboradores estão paradas, devido á guerra FOTA-FIA. Até se saber quem corre em que campeonato no próximo ano, nada feito.


No caso da Índia, que receberá o Mundial em 2011, a situação é ainda mais caótica, pois a presença garantida da Force India no Mundial da FIA fez com que alguns quisessem continuar a avançar com a construção da pista, que será construida nos arredores de Nova Delhi, mas a provável ausência da Ferrari fez com que o governo local decidisse suspender temporariamente as obras. Isso faz com que os planos de Ecclestone, de construir mais circuitos fora da Europa, estejam um pouco paradas, à espera de uma resolução do conflito.

3 comentários:

Daniel Médici disse...

Eu sabia! Ao menos um ponto positivo essa crise tinha que ter!

Coreia do Sul? Índia? Quantos nesses países sabem o que é pole position?

Felipão disse...

Penso como o Daniel... E já especulam o retorno do Canadá, com essa confusão toda...

Speeder76 disse...

Também penso um pouco como vocês. Já imaginaram o que aconteceria caso haja um campeonato paralelo? 30 circuitos activos, pelo menos...