terça-feira, 6 de abril de 2010

Noticias: Parente corre com Piquet no Open GT espanhol

Esta noticia é interessante, pois vem no Autosport português: a 30 de Outubro, na jornada final da Open GT espanhola, o Alvaro Parente, que é o piloto da Aurora Racing Team, terá como companheiro de equipa nada mais, nada menos que... Nelson Piquet Jr. A noticia foi revelada hoje, na apresentação da equipa à imprensa.

O piloto português de 25 anos, que vai fazer o Open GT ao volante de um Ferrari 430 GT, terá um programa paralelo com a Formula Superleague terá de faltar à jornada... do Estoril, pois coincide com uma jornada do campeonato que mistura futebol com automobilismo. Aí, o seu substituto será o piloto brasileiro, que fará assim um regresso à Europa, depois de ter caído em desgraça com o "Singaporegate", em Setembro de 2008.

Parente afirmou que está “muito satisfeito por a Aurora Racing Team ter conseguido juntar o Nelson a este projecto. Somos amigos desde os tempos da A1GP e vai ser muito bom corrermos juntos na prova do Open. Acredito que toda a nossa experiência noutras categorias serão uma grande mais-valia para a equipa e que iremos conseguir bons resultados.“

Quanto a Nelson Piquet Jr, ele afirma que “Estou muito contente por enfrentar este novo desafio e voltar a correr na Europa que é onde realizei grande parte da minha carreira. É mais uma nova categoria para mim e sinto-me muito motivado poder trazer toda a minha experiência para as corridas de GT – é algo que sei que vou gostar muito. Estou muito feliz por poder contar com a companhia de um piloto como o Álvaro Parente, desejoso de trabalhar com ele e com a Aurora Racing Team para conseguir excelentes resultados.“

Marcel Sanders, CEO do Aurora Group, afirma que “estou honrado por poder contar com a presença do Nelson Piquet ao lado do Álvaro Parente na ultima corrida do Open GT. Acredito que o Álvaro Parente e Nelson Piquet Jr, dois pilotos com qualidade para estarem na F1, serão a dupla mais forte no campeonato Open GT."

"O nosso objectivo é vencer o campeonato espanhol de GT e as corridas do Open que participar-mos, podendo ser mais do que uma, se existir essa possibilidade por parte dos pilotos e equipa. Será uma grande oportunidade para a nossa equipa logo no segundo ano de existência e certamente que faremos o nosso melhor. São ainda excelentes noticias para o Aurora Group, parceiro neste projecto.“, concluiu.

Quanto ao seu companheiro de equipa, será em principio um piloto português "consagrado", que poderá ser ou Manuel Gião ou Francisco Cruz Martins, pois é uma questão ainda não resolvida.

Sem comentários: