quarta-feira, 7 de abril de 2010

Jim Clark, o campeão tranquilo



No dia em que se comemora mais um aniversário do seu acidente fatal, descobri no Youtube algo interessante: um documentário do canal alemão de TV WDR, que mostra o fim de semana da Formula 2 em Hockenheim, onde se vê os treinos, onde troca impressões com alguns dos nomes da Formula 1 de então: Graham Hill, Jean-Pierre Beltoise, Jochen Rindt e Chris Amon.

Aqui se vê os treinos e a corida fatal, bom como algumas declarações de Jim Clark sobre a pista. Mas o mais interessante desta reportagem é que na véspera da sua morte, participou num programa de televisão local com o piloto Kurt Aherns, com ele a bordo do bólide. A conversa não foi nada de especial, mas ninguém sabia que menos de doze horas depois, estaria morto. Um dos melhores pilotos da sua geração, bicampeão do mundo e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, vivera apenas 32 anos para conseguir o seu lugar nos livros de História, e nos corações dos adeptos do automobilismo.

Se quiserem aproveitar para ver o excelente documentário feito pela BBC sobre a sua vida, sigam este link. O nome dado ao documentário tem tudo a ver com o seu estilo de vida. "O Campeão Tranquilo" (The Quiet Champion).

Sem comentários: