terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Felix da Costa: "A Status Grand Prix dá-me garantias"

Depois de se saber ontem à tarde que Antonio Felix da Costa correrá em 2011 na GP3 na irlandesa Status Grand Prix, equipa que é detida por um consórcio envolvendo o ex-piloto de Formula 1 Dave Kennedy e o filho do fundador da Theodore, Teddy Yip Jr., o piloto de Cascais referiu à imprensa a oportunidade concedida para fazer a sua primeira temporada completa na GP3, depois de uma experiência de quatro corridas em 2010 pela Carlin:

"Estou muito satisfeito com o modo como as coisas estão a evoluir e muito motivado para disputar, palmo a palmo, cada um dos pódios de todas as corridas e lutar pelo título do Campeonato GP3. Estou muito confiante na minha escolha em integrar a Status Grand Prix porque esta equipa dá-me garantias de enorme profissionalismo e dedicação, bem como excelentes recursos em todos os níveis. Em Novembro vou estar novamente presente no GP de Macau de Fórmula 3, mas agora bem preparado para lutar pela vitória.", referiu.

Já Teddy Yip, o diretor desportivo da equipa, só tem elogios quando refere o "Formiga": "O António é um jovem piloto com muito talento, sabendo combinar, de forma impressionante, uma maturidade e velocidade em pista que o tornam, desde logo, num forte candidato ao título" começou por afirmar Teddy Yip. "Estamos muito satisfeitos de podermos contar com ele na nossa equipa", concluiu.

Tiago Monteiro, piloto do WTCC, co-proprietário da equipa Ocean na GP2 e 'padrinho' de Felix da Costa na sua carreira, confia que ele fará um bom ano na GP3, no sentido de continuar a sua ascensão a caminho da Formula 1:

"Sei que a margem de erro é mínima na gestão da carreira de pilotos que querem ascender à Formula 1. Por diferentes razões, a decisão acertada, em conjunto com SoWhat [firma de management que cuida da carreira de Felix da Costa], empresa responsável pela coordenação da carreira do António, foi de fazê-lo participar na GP3 Series com o Team Status GP. Manter o António na linha de frente e dar-lhe todas as condições para que seja notado na Formula 1 é agora o mais importante. O António deixou uma forte e positiva impressão nos testes de Formula 1 reservados aos Rookie, realizados no ano passado em Abu Dhabi, e deve continuar a fazer a diferença em 2011! Estou certo de que este será um grande ano!", afirmou.

A temporada de 2011 da GP3 Series arranca em Istambul a 7 e 8 de Maio, seguindo-se Barcelona (21/22 Maio), Valência (25/26 Junho), Silverstone (9/10 Julho), Nurburgring (23/24 Julho), Budapeste (30/31 Julho), Spa Francorchamps (28/29 Agosto) e Monza (10/11 Setembro).

Sem comentários: