Por estes dias, há muita gente expectante para ver o que vai ser o novo McLaren MP4-12C. Ontem à noite estava a ver o Top Gear, e estava um modelo exposto no programa, sem a possibilidade de o testar, e o James May já estava a elogiar a relativa simplicidade do cockpit do carro, em comparação com os modelos da Ferrari, embora Richard Hammond já dissesse que em termos de beleza, não era tão atraente como um Lamborghini. Engraçado, ouvir isso vindo de alguém que adora Porsches...
Contudo, a razão pelo qual falo do MP4-12C não é pela apreciação feita pelos três tarados por automóveis. É porque no final do mês passado, a McLaren convidou um numero de jornalistas a Portimão, onde colocou quatro modelos seus para que eles pudessem experimentar. E a apresentação contou com um convidado de luxo: Jenson Button.
"Os rapazes que trabalham neste projeto sabem bem o que fazem. Sei que já esperavam que dissesse isto, mas honestamente não conheço outro carro que se possa guiar assim em pista e ao mesmo tempo seja tão confortável na estrada. Os travões são espantosos, parecem o meu Formula 1. O mesmo sucede com a maneabilidade. Gostei muito da "Brake Steer function", que agarra o carro nas curvas.", referiu.
Alguns numeros: acelera dos 0 aos 100 km/hora em 3,1 segundos, enquanto que chega aos 200 km/hora em 8,9 segundos. A velocidade máxima vai até aos 330 km/hora e o carro só precisa de 30, 5 metros para travar dos cem aos zero. O carro deve começar a ser comercializado lá para o meio do ano, e aparentemente, a procura já é imensa...
Contudo, a razão pelo qual falo do MP4-12C não é pela apreciação feita pelos três tarados por automóveis. É porque no final do mês passado, a McLaren convidou um numero de jornalistas a Portimão, onde colocou quatro modelos seus para que eles pudessem experimentar. E a apresentação contou com um convidado de luxo: Jenson Button.
"Os rapazes que trabalham neste projeto sabem bem o que fazem. Sei que já esperavam que dissesse isto, mas honestamente não conheço outro carro que se possa guiar assim em pista e ao mesmo tempo seja tão confortável na estrada. Os travões são espantosos, parecem o meu Formula 1. O mesmo sucede com a maneabilidade. Gostei muito da "Brake Steer function", que agarra o carro nas curvas.", referiu.
Alguns numeros: acelera dos 0 aos 100 km/hora em 3,1 segundos, enquanto que chega aos 200 km/hora em 8,9 segundos. A velocidade máxima vai até aos 330 km/hora e o carro só precisa de 30, 5 metros para travar dos cem aos zero. O carro deve começar a ser comercializado lá para o meio do ano, e aparentemente, a procura já é imensa...
Sem comentários:
Enviar um comentário