sábado, 17 de setembro de 2011

Kimi na Williams? Primeiro que tudo...

... ele precisa de saber o que quer fazer com a sua carreira. E por aquilo que ando a ler e a ver nos últimos tempos, não creio muito que saiba o que anda a fazer. Apesar de estar a fazer bons desempenhos no Mundial de Ralis, o fato de ter dispensado a sua ida à Austrália - e por consequência, a sua equipa foi excluida do Mundial de Ralis - pode significar que anda com as antenas para outro lado.

Mais do que especular com noticias do género "Kimi volta para a Formula 1", tem de se saber o que ele traria de novo para uma equipa como a Williams, que necessita de dinheiro como de pão para a boca. Terá motores novos em 2012, é certo, mas o fato de dispensar Rubens Barrichello, um piloto experiente, por alguém com dinheiro como os exemplos que dei na passada terça-feira, como Adrian Sutil e Vitaly Petrov. Ou então por Gierdo van der Garde, ajudado pelos milhões do seu sogro, caso Adam Parr consiga o impossivel e consiga desviar a McGregor da ainda mais desesperada Renault-Proton-Genii...

Pode não ser uma visita de cortesia que Kimi tenha feito a Grove, mas não creio que ele traga algo de novo à equipa. É rápido, mas não motiva. O melhor exemplo é o seu último ano ao serviço da Ferrari, onde não fez nada de relevante. Aliás, a unica coisa que fez de relevante foi naquele "meio" Grande Prémio da Malásia, onde andou a comer um gelado enquanto esperava que a corrida recomeçasse. E falta outra coisa: Kimi não traz patrocinadores consigo. Basta ver o que ele "pinta" este ano no chassis do seu Citroen DS3 WRC, não é?

Francamente, seria uma surpresa se Kimi voltasse para a Formula 1. Até pode voltar, mas teria de estar consciente que aquela máquina não o colocará nas primeiras posições, pelo menos nas primeiras corridas de 2012. Enfim, esta é uma história que ainda não acabou.

1 comentário:

Henrique Paiva disse...

Nao dá pra dizer que aquela vitoria em Spa com uma ferrari manca nao seja relevante.

No ultimo ano na ferrari fez o que o carro podia, como a 4a força no campeonato, atras da mclaren, com suspensado do desenvolvimento do carro já na metade do ano, deixou a equipe há 1 ponto da mclaren. E em Spa, fez mais do que o carro permitia, fazendo jus ao seu apelido de King Of Spa.