O filme "Um Golpe em Itália", de 1968, tornou-se numa das peliculas mais conhecidas e admiradas dos últimos quarenta anos na Grã-Bretanha, pela audácia das cenas de perseguição em Turim, com os Mini Cooper e a policia italiana, com os seus Alfa Romeo. Com Michael Caine no principal papel, a história é simples: um roubo audaz em Turim durante um jogo entre a Inglaterra e a Itália, para levar quase uma tonelada de ouro num banco local.
Só que esta descobri eu na edição deste mês da Top Gear: o filme se transformou... num rali. Deve ser unico, mas é verdade. O "The Italian Job" (no inglês original) é agora um rali que vai entre Londres e Turim, com passagens por França e Itália, especialmente em autódromos como Monza ou Imola, passando por Vallelunga. E a ideia é aquilo que podemos chamar de "fundraising", ou seja, arranjar dinheiro para as várias caridades existentes na Grã-Bretanha, especialmente para o cancro infantil.
E o critério é simples: basta aparecer num dos carros que aparecem no filme: um Mini Cooper, um Lancia Aurelia, um Lamborghini Miura ou um Jaguar Type E. Como seria de esperar, 98 por cento dos concorrentes usam o Mini neste rali.
A edição deste ano aconteceu de 28 de outubro a 5 de novembro - acaba hoje - e podem ver os seus feitos através da sua página oficial ou então pela sua página no Facebook.
1 comentário:
You were only supposed to blow the bloody doors off!!
Adoro esse filme.
Enviar um comentário