sábado, 31 de dezembro de 2011

Como chamar a atenção do Top Gear e receber a devida resposta...

Eu há uns dias fiz um post no meu blog por causa da Serra da Leba, em Angola, e como daria bem como cenário para um daqueles programas do Top Gear feito a percorrer estradas paisagisticamente desafiantes. Assim sendo, escrevi um mail para ao TG Portugal, acompanhado de uma foto que arranjei no Google, e "aqui vai alho".

Eis uma parte da carta que escrevi para a revista:

"Caros amigos da Top Gear:

Primeiro que tudo, quero dizer que adoro ler a vossa revista, desde a numero um. Já começam a saltar fora do decalque da versão inglesa, mas mantiveram o essencial, que é o que interessa.

Segundo: escrevo-vos por causa de uma coisa, que tem a ver com estradas. Os vossos amigos ingleses, o desbocado do Clarkson, o "Capitão Lento" e o "Hamster", estão sempre a dizer bem da Stelvio, a Transfagharian romena - nem sei bem como escrever esse nome - e acredito que sejam bonitas. Assim sendo, quero sugerir a eles - e a vocês também, porque não? - que tirem algum tempo e vão a Angola, mais concretamente à Serra da Leba. Tem umas curvinhas que não envergonham ninguém, tem uma paisagem de cortar a respiração e parece que já asfaltaram e colocaram uns guard-rails e tudo."

Ontem espreito a revista deste mês e reparo que não só publicaram o meu mail, como meteram a foto e deram-na como "destaque do mês", a vermelho e tudo. OK, é um feito assinalável, mas depois pergunto-me se os critérios estavam assim tão nivelados por baixo? Enfim, para prenda de final de ano não está má e é bom saber que o pessoal do TG Portugal não dorme em serviço. 

E espero que eles digam aos ingleses que esta estrada existe, para depois ver o "orangotango" do Clarkson a acelerar encosta acima, e quando chegasse lá, olhasse para a paisagem que existe na fenda da Tundavala e afirmasse algo como "Isto é magnifico". Já faltou menos...

Sem comentários: