domingo, 11 de dezembro de 2011

Noticias: Rali do Brasil em setembro de 2012

Já sabia que desde há umas semanas que Michele Mouton foi ao Brasil para ver a possibilidade de ser elaborado um rali entre São Paulo e Rio de Janeiro, com o objetivo de fazer parte do Mundial de Ralis a partir de 2013. Pois bem: a Autosport portuguesa fala esta noite que será organizado um evento de "ensaio" em setembro de 2012, e que dos poucos detalhes que se conhecem, o Power Stage, ou seja, a etapa final do rali, acontecerá... em Copacabana.

Caso o evento corra bem, poderá ser que este rali entre no calendário do Mundial daqui a ano e meio, não se sabendo se complementaria o Rali da Argentina ou acrescentaria mais um rali da América do Sul, algo que não acontece desde 1982, altura da última edição do Rali do Brasil.

Este anuncio acontece na mesma altura em que o WRC poderá ter dois pilotos brasileiros na temporada de 2012, com Daniel Oliveira, que correu toda esta temporada de Mini JCW WRC, e que poderá trocar por um Ford Fiesta WRC, e Paulo Nobre, que correu em Gales também com um Mini JCW WRC, e que poderá fazer dupla na Motorsport Itália em 2012, ao lado de Armindo Araujo.

Sem comentários: