(...) Em 2011, Sebastian Vettel e a Red Bull levaram tudo: vitórias, pole-positions, os títulos de construtores. O Red Bull RB7 certamente ficará nos anais da História, a par de uma Mercedes W196, uma Lotus 72 ou uma McLaren MP4/4. Mas como dizia o escravo romano na quadriga do seu imperador, no desfile da vitória: "sic transit gloria mundi", a glória é efémera. É muito raro manter o ritmo num terceiro ano seguido. Só tivemos a Ferrari na década passada, e antes disso, tivemos Juan Manuel Fangio, mas ele sempre saltou de carro para carro, sempre conseguindo a melhor montada.
O grande objetivo de Mateschitz, Newey, Horner, Marko e Vettel é o terceiro título, aquele que faz a fronteira entre o excelente e o lendário. Só dois pilotos conseguiram três títulos de seguida, e fizeram-no com 50 anos de diferença cada um. Ver repetir a tarefa, menos de uma década depois, seria algo impensável... mas único. Mas o RB8 será um digno sucessor do RB7? Tudo indica que sim, parece que não vai envergonhar a herança. Contudo... o fato de Adrian Newey ter desenhado - e apresentado - uma "versão B" do carro, fortemente modificado, poderá demonstrar que há problemas nele.
Não creio. Acho até que deve ser um aperfeiçoamento de um projeto, para melhor. (...)O Daniel Machado, dono do blog Motor Spirit, anda a pedir a muito do pessoal desta blogosfera automobilistica para que escrevam algumas impressões sobre as dez equipas do Mundial de Construtores e respectivos pilotos. Alguns, como o Ron Groo (Force India), o Eduardo Casola Filho (Sauber) e o Marcos Antônio (Williams) já deixaram as suas impressões sobre algumas das equipas do pelotão, e a mim, quando vi que do vasto leque ainda ninguém tinha escolhido a Red Bull, decidi imediatamente escrever sobre eles.
Foi um prazer escrever sobre isto e para ele, cujo blog é recente, mas que pretende o seu lugar ao sol. Pelo andamento da carruagem, como dizemos por aqui, está no bom caminho.

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