quinta-feira, 19 de abril de 2012

Noticias: Membros da Force India envolvidos em incidente

Faltam três dias para que aconteça o GP do Bahrein, e como seria de esperar, os primeiros incidentes envolvendo membros de equipas de Formula 1 já aconteceram, com quatro membros da Force India a ficarem envolvidos ontem à noite num incidente com "cocktails molotov" nos arredores de Manama.

Segundo Jonathan Noble, do Autosport britânico, o incidente ocorreu quando os membros regressavam ao hotel quando se depararam com uma manifestação, onde estes atiravam "cocktails molotov" para a policia, e um deles aterrou perto do carro onde eles estavam. Chegaram sãos e salvos ao hotel, mas esta manhã, dois dos membros da equipa disse "basta" e decidiu ir embora do país, e a possibilidade de haver mais a quererem sair é bem real.

O diretor do circuito internacional do Bahrein, Zayed al Zayani, menorizou o incidente: "Os manifestantes não estavam a atirar sobre eles, foi tudo uma infeliz coincidência. Ninguém ficou ferido".

Entretanto, esta manhã, um dos pilotos da marca, o alemão Nico Hulkenberg, já disse de sua justiça sobre este incidente: "Não é justo que os membros das equipas tenham medo  de estar no Bahrein", começou por dizer. "Estamos aqui para correr. O negócio da Formula 1 é sobre entretenimento, e este tipo de coisas não deveria acontecer para nós.

Mas isto veio demonstrar que, coincidência ou não, a Formula 1 está mesmo na boca do lobo.

1 comentário:

Paulo Abreu disse...

É numa dessas coincidências que pode dar m***. Mas eles toparam ir para lá, então que arquem com as consequências que podem ter por estes dias.
E sobre a saída, aos poucos, dos membros das equipes, eu os apoio.
Abraços!