sábado, 13 de outubro de 2012

Extra-Campeonato: e que tal ofercer um Skoda ao PS?

Normalmente não comento muito a atualidade do meu país, apesar de andarmos na pindaíba e o prestigio dos políticos e da classe politica andar "pela hora da morte". Uma das coisas que deu maior rebuliço nesta semana foi que o Grupo Parlamentar do PS, na Assembléia da República, ter adquirido cinco carros em regime de "renting", no valor total de 250 mil euros.

Claro, as pessoas não ficaram nada felizes em saber que um partido, mesmo sendo da oposição, ter gasto imenso dinheiro em comprar cinco automóveis - dois automóveis Audi A5 e três BMW Série 5 - e as justificações do seu líder parlamentar, Carlos Zorrinho, fazem-me lembrar a famosa justificação - ao que se fala, é apócrifa - da Maria Antonieta que quando lhe disseram que o povo não tinha pão para comer, lhes respondeu: "Não comem pão? Que comam croissants!"

E aparentemente, o lider do grupo parlamentar, Francisco Assis, teve uma tirada na reunião do Grupo Parlamentar, esta quinta-feira: «Qualquer dia querem que o presidente do Grupo Parlamentar do PS ande de Clio, quando se desloca em funções oficiais». Muitos acharam que era isso que deveriam fazer, para não falar que deveriam andar a pé ou em carros celulares. A Renault, que não é nada burra, aproveitou a deixa e decidiu lançar na sua página do Facebook, uma petição para que ele ande nesse modelo automóvel da marca francesa, mas em novo.

Eu, para mim, deveria-se ir mais longe: deveria-se oferecer um automóvel ao Grupo Parlamentar do PS: E não seria um qualquer. Eu ofereceria-lhes em Skoda Favorit, como este que encontrei agora no site OLX. Segundo o dono, é de 1995, está "empecável", tem 134 mil quilómetros e o dono pede apenas... 450 euros.

Teria uma enorme piada se fizéssemos uma "vaquinha" para comprar este carro e deixá-lo na Assembleia da República, ao cuidado do honorável deputado Francisco Assis, líder do Grupo Parlamentar. Afinal de contas, bastam apenas 450 pessoas que decidam doar um euro cada um, não é? 

Quem alinha na ideia? Francamente, eu prefiro mais gozar com a cara dos políticos do que pedir na Internet que sejam enforcados na árvore mais próxima...

3 comentários:

João Pedro Quesado disse...

Essa ideia da vaquinha está excelente. Isso é que era gozar com a cara deles!

Doc Bone disse...

Boa ideia. Eu alinho

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Aí tal como cá!