quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Robert Kubica ainda deseja a Formula 1

O interesse pelo estado de saúde de Robert Kubica no mundo do automobilismo é forte, especialmente depois de ele ter feito alguns ralis em Itália e França, no final do ano passado, com resultados acima do esperado. E hoje, o piloto polaco está em Valencia a experimentar um Mercedes de DTM, para saber se está devidamente em forma para desviar os seus planos iniciais e correr no Campeonato Alemão de Turismos.

Caso as impressões sejam positivas, isso pode significar que Kubica, aos poucos, estará a recuperar grande parte da sua mobilidade que tinha antes do acidente, que aconteceu há quase dois anos. Mas o polaco ainda tem como objetivo entrar dentro de um cockpit de um carro de Formula 1. E numa entrevista à F1 Racing, refere isso:

Ainda acredito que posso regressar à Formula 1, não é só um sonho. Neste momento ainda tenho limitações para pilotar um monolugar mas são menores do que parecem vistas de fora. Todos os dias melhoro um pouco e o meu objetivo é voltar a pilotar sem condicionalismos. Penso que a performance não vai ser problema. Não poderei voltar aos 100 por cento, mas espero melhorar. Se atingisse os 80 por cento então diria sim à Formula 1.", referiu.

Até prova em contrário, o objetivo de Robert Kubica em 2013 passará por alinhar no Europeu de Ralis, possivelmente a partir do Rali das Ilhas Canárias, a realizar em março. Desconhece-se o carro que irá pilotar, pois fala-se que Citroen e a Ford estão a propor oferecer um carro para que possa fazer a atual temporada.

1 comentário:

Ron Groo disse...

Mas pergunta é pertinente: Será que a F1 ainda deseja Kubica? No sentido dele ter como dar a ela tudo que precisa para ser o piloto que dele se esperava.