domingo, 20 de janeiro de 2013

Noticias: Timo Glock sai da Marussia

Timo Glock não é mais seu piloto da Marussia. O piloto alemão e a equipa de origem russa chegaram a um acordo de rescisão, após três temporadas. Em entrevista este domingo ao jornal Sport Bild, confirmou a rescisão do contrato: “Tive três grandes anos na Marussia e rompemos como amigos, mas agora quero me comprometer com novos desafios e continuar na minha jornada no automobilismo”, teria dito o piloto de 30 anos, campeão da GP2 em 2007.

Segundo o mesmo jornal, Glock poderá estar muito perto de um lugar no DTM, ao serviço da BMW e estará esta terça-feira em Valencia, nos testes coletivos da categoria, para testar o carro.

Com este anuncio, mais um lugar estará vago, mas apesar do brasileiro Luiz Razia ser uma hipótese, é muito provável que o lugar seja destinado para Vitaly Petrov. A equipa é russa e irá haver no ano que vêm o GP da Russia, em Sochi. Caso seja ele o favorito, significa que na Caterham, a equipa onde Petrov esteve em 2012, ele já não tenha espaço dentro da equipa e que poderá ter uma chance para o holandês Gierdo van der Garde ou para os brasileiros Luiz Razia ou Bruno Senna.

Timo Glock, de 30 anos, correu pela primeira vez na Formula 1 em 2004, ao serviço da Jordan, antes de passar pela CART em 2005, onde fez bons resultados. Depois disso, passou para a GP2, onde venceu em 2007. Após isso, voltou para a Formula 1 pela Toyota, onde teve como melhores resultados três pódios e 51 pontos. A sua permanência na equipa japonesa aconteceu até 2009, com a saída da marca japonesa na Formula 1. A partir de 2010, o piloto alemão estará na Marussia, que começou por ser Virgin, onde não conseguiu mais do que o 12º posto no GP de Singapura de 2012, sem alcançar qualquer ponto.

3 comentários:

TW disse...

Essa pegou a todos de surpresa.

Anónimo disse...

Quando o glock apareceu parecia até que ele poderia fazer uma graça, mas depois de 3 anos na marussia é difícil imaginar algo mais que a aposentadoria

Speeder76 disse...

Tudo indica que vai para o DTM.