domingo, 20 de janeiro de 2013

Noticias: "Totto" Wolff é o diretor desportivo da... Mercedes

Noticias vindas esta tarde da Alemanha indicam que a Mercedes poderá ter escolhido o seu diretor desportivo, em substituição de Norbert Haug. E a sua escolha é surpreendente: nada mais, nada menos do que o austríaco Christian "Toto" Wolff, de 41 anos. E digo surpreendente porque Wolff é o accionista minoritário da... Williams, outra equipa de Formula 1.

A noticia é dada pelo jornal Sport Bild e indica que Wolff estará presente esta semana em Valencia, onde a marca de Estugarda fará testes da sua estrutura de DTM, onde poderá estar presente o polaco Robert Kubica, para avaliar a sua hipótese de correr nos turismos alemães, em detrimento de uma carreira nos Ralis. 

Wolff tem desde 2010 uma participação minoritária na Williams, e desde que está lá já mexeu cordelinhos suficientes para colocar na equipa um dos seus protegidos, o finlandês Valtteri Bottas, em detrimento de Bruno Senna.

Caso se confirme, uma pequena pergunta fica no ar: o que fará Wolff com as ações que detêm na Williams? Venderá a alguém interessado ou passará a sua propriedade nas mãos da sua mulher Susie, ex-piloto da DTM e ex-Stoddart? Pode ser que a meta num dos carros da marca nos Turismos alemães...

Sem comentários: