segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Apresentações 2013: o Toro Rosso STR8

Poucas horas depois da Mercedes mostrar o seu bólido em Jerez, também foi na pista espanhola que a Toro Rosso apresentou o carro desta temporada, o STR8, com Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne como pilotos. Aparentemente sem o degrau no bico, espera-se que este carro dê à equipa uma merecida evolução, do qual os faça aproximar mais ao meio do pelotão, já que o chassis deste ano é projetado por James Key, que no ano passado desenhou o Sauber C31, com assinalável sucesso.

Talvez seja por isso que Franz Tost, o diretor da equipa, não escondeu o seu otimismo em relação à temporada que se avizinha. “É muito emocionante. A equipa trabalhou com muita dedicação e veio com um grande carro para ir de encontro com as grandes expectativas que existem para este ano”, declarou o dirigente austríaco. E ele não foi de modas em afirmar qual era o objetivo para esta temporada: “O objetivo é terminar em sexto no Mundial de Construtores”, afirmou.

Quanto a Ricciardo e a Vergne, Franz Tost acredita que sua dupla será fundamental para que a Toro Rosso alcance o objetivo de ser a sexta força da Formula 1. “Ambos os pilotos fizeram um bom trabalho no ano passado, e estou convencido de que, se nós fornecermos um bom carro, eles virão para cima com resultados surpreendentes”, apostou Tost.

Sem comentários: