terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Apresentações 2013: o Caterham CT03

Num ano em que a equipa mudou de lugar, para Leafield, com motor Renault, caixa de velocidades da Red Bull e um novo KERS, a Caterham espera que este seja o ano em que dêem o salto e comecem a marcar os seus primeiros pontos da sua história graças a uma nova dupla, constituida pelo holandês Gierdo van der Garde e pelo francês Charles Pic.

Mark Smith, diretor-técnico da Caterham, destacou a importância da nova fábrica como referência em termos de estrutura para o novo carro. “O CT03 é o primeiro carro que construímos no Leafield Technical Centre, assim, isso marca um importante período no processo de desenvolvimento da nossa equipe. Fizemos um número significativo de mudanças no carro”, começou por comentar o britânico.

Entre os mais óbvios, está o chassis mais baixo, onde os sidepods tiveram um efeito de retrocesso para melhorar o fluxo de ar da parte traseira do carro. O difusor, a tampa do motor e as saídas para refrigeração também tiveram grandes mudanças, e há outras mais sutis em outras áreas do carro”, explicou o engenheiro responsável.

Já o novo diretor desportivo, Cyril Abiteboul, mostrou orgulhoso por ver o primeiro carro construído pela Caterham durante a sua gestão. “Este é o primeiro carro que construímos desde que me uni à equipe, então este é um dia muito orgulhoso para mim. Estou muito feliz porque fomos capazes de distribuir nossos recursos da maneira mais eficiente possível para desenvolver um carro que nos permitirá consolidar nossa posição na F1 antes de começar a trabalhar no carro de 2014 o mais rápido possível”, disse.

Sem comentários: