Sou um enorme fã do Top Gear, por combinar informação e entretenimento, embora ache que nos últimos tempo seja mais o entretenimento que leva a melhor. Mas quando entretêm, são imbatíveis: faz soltar o "petrolhead" que está dentro de nós. Mas o que não se vê muito é a enorme logística que eles têm por trás para efetuar os desafios que por vezes eles têm em mente, quer em termos de filmagens, quer em termos de mecânica e outras coisas mais.
Um bom exemplo foi este acima: na última temporada, James May andou com o novo Range Rover para testar se a sua lendária capacidade de todo-o-terreno, existente desde 1970, ainda se mantinha. E para isso, testou contra um camião telecomandado do exército americano. Ele conseguiu batê-lo, mas nem ele, nem o programa contaram o preço que pagaram por isso: onze jantes quebradas.
Quem conta essa história é James Farrah, no site The Smoking Tire. Quando foi a vez dele de testar o carro, ouviu a segunte frase do representante da marca: “James May destruiu 11 rodas quando fez aquele filme sobre o Range Rover. Elas nos custaram um bom dinheiro. Se você pretende fazer off-road, por favor não estrague nosso carro."
E continua: "É o seguinte: o Top Gear f*** com tudo. Todos os carros que eles tocam voltam DESTRUÍDOS (e eu sei, já testei três carros imediatamente após eles devolverem). O Top Gear, especialmente no segmento do James May, insinua que algumas coisas são possíveis sem uma boa equipa de apoio e um orçamento milionário, mas elas não são. Se você estragar onze rodas em um dia, estará em sérios apuros práticos e financeiros. Não que eu não goste do Top Gear, como entretenimento é muito bom, mas eles não sensibilizam a audiência em relação que é possível e o que não é possível de se fazer com um carro sem uma equipa de suporte e dezenas de rodas de reposição."
Essa é uma verdade não muito conveniente e do qual eles não contam. Mas sejamos honestos: o "Capitão Lento" quando quer testar uma coisa até ao limite, ele consegue!
1 comentário:
Mimimi da Tata Motors, que comprou a Land Rover e faz um Range Rover que, há muito tempo, deixou de ser um Range Rover.
O que mais me impressiona é que o Top Gear não mostrou isso. Bem, talvez não, já que se trata de uma marca britânica...
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