quarta-feira, 17 de abril de 2013

Noticias: Porsche confirma Bernhard e Dumas para o seu projeto de Endurance

Depois de no fim de semana ter circulado o rumor de que Mark Webber tinha assinado pela Porsche, negado pela marca de Weissach, perto de Estugarda, esta anunciou hoje os seus dois primeiros pilotos para o seu programa de LMP1, que arrancará em 2014, com o objetivo de vencer em Le Mans. E são eles o francês Romain Dumas e o alemão Timo Bernhard. Ambos os pilotos são praticamente "da casa", pois Bernhard, por exemplo, corre pela marca desde 1999, quando tinha 18 anos (atualmente tem 32), enquanto que Dumas, de 36 anos, é piloto oficial desde 2004.

Ambos os pilotos começarão a fazer os testes da nova máquina, por alturas do verão, e ambos ao longo da sua carreira - com passagens pela American Le Mans Series - têm colaborações com a Audi, especialmente quando ajudaram a desenvolver os modelos R15 e R18 Ultra, que lhe deu a vitória nas edições de 2010, quando correram juntamente com Mike Rockenfeller, e eles eram os dois pilotos que acompanhavam o piloto alemão quando este teve o forte acidente na edição de 2011, que deixou Rockenfeller fora de combate durante algum tempo.

Romain Dumas tem ainda mais uma curiosidade: no ano passado, participou no Rali de França a bordo de um Mini JCW WRC, terminando na 16ª posição.

1 comentário:

Juanh disse...

De mi parte no recuerdo haber tenido nunca tanta expectativa en conocer un nuevo auto, como la tengo con este Porsche LMP1.
Lo espero ansioso.
Abrazos!
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/