terça-feira, 25 de junho de 2013

Noticias: Kubica sente "saudades" da Formula 1

Apesar de ele ter vencido pela segunda vez consecutiva na categoria WRC2, no Rali da Sardenha, e de ter conseguido os seus primeiros pontos no Mundial de Ralis, com um nono lugar da geral, Robert Kubica confessa que está com saudades da Formula 1. Numa entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, ele afirma que não esta a implorar por um teste num carro, mas que se sente a cerca de 80 por cento das capacidades que tinha antes do seu acidente no Rali Ronda di Andora, em fevereiro de 2011.

Você faz de tudo para chegar à Formula 1 e continuar por lá. Então, de um dia para outro, por razões que todos nós sabemos, você perde a habilidade de estar lá. Portanto, é lógico que eu sinto falta da Formula 1”, começou por afirmar na entrevista ao jornal desportivo italiano.

Eu não tenho mobilidade suficiente no meu braço direito para a Formula 1. Ainda há um longo caminho pela frente e nem tudo depende de mim. Eu não estaria em uma forma física perfeita para correr na Formula 1. Na realidade, eu não posso pilotar em todos os circuitos. Em Monte Carlo, por exemplo, você precisa virar o volante mais e eu não consigo fazer isso. Com certeza eu posso pilotar o carro, mas desde antes do simulador eu já pensava que não tem por que testar na pista se eu não posso ir a todos os circuitos”, explicou.


1 comentário:

Rui Amaral Lemos Junior disse...

80% dele é 120% de alguns outros!