E como seria de esperar, Sebastian Ogier levou a melhor no Rali da Sardenha no seu Volkswagen. Pela quarta vez em sete ralis nesta temporada, o piloto francês conseguiu levar a melhor sobre uma concorrência que cedo teve demasiados problemas para acompanhar o seu ritmo. Se no primeiro dia, Jari-Matti Latvala furou e Mads Ostberg capotou, no segundo dia, foi a vez de Mikko Hirvonen, da Citroen, sofrer um despiste e ficar fora de estrada para o piloto francês ficar mais tranquilo.
Devido a isso, o francês Thierry Neuville deu à Ford o seu melhor resultado do ano, e conseguiu o seu melhor resultado da sua (ainda) curta carreira, chegando no segundo posto. Latvala completou o pódio, no terceiro posto, conseguindo coroar uma corrida de recuperação, completada com uma ultrapassagem a Dani Sordo, que no seu quarto lugar final, passou a ideia de uma certa desilusão.
Parecia que Anders Mikkelsen ia a caminho de um bom quinto posto, mas na última classificativa, o seu carro cedeu e o lugar foi herdado por Martin Prokop, que conseguiu com o seu Ford privado a sua melhor posição desta temporada, na frente de Elfyn Evans, que bateu o outro Ford de Michal Koszciusko por apenas... 0,9 segundos! Mesmo assim para ambos os pilotos, este é o melhor resultado das suas carreiras.
Mads Ostberg conseguiu regressar ao raliu graças ao "Rally2" e recuperou o suficiente para chagar ao oitavo posto final, conseguindo passar o melhor do WRC2, que pela segunda vez consecutiva foi... Robert Kubica. E como "cereja em cima do bolo", o seu nono lugar final significa que conseguiu os seus primeiros pontos de sempre no WRC. A fechar os pontos ficou o árabe Khalid Al-Qassimi, no Citroen DS3 WRC.
Agora, o Mundial só volta em agosto, com o Rali da Finlândia.
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