sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Youtube Engine Simulator: A primeira amostra do motor Mercedes para 2014


A Mercedes colocou hoje um video onde simula uma volta a Monza. Até aqui, é algo estranho. Mas depois, soube-se que o objetivo do video é o de proporcionar às pessoas o som dos seus novos motores V6 Turbo de 1.6 litros, que estarão presentes a partir de 2014.

Apesar de as pessoas poderem achar estranho, Andy Cowell, o responsável pelos motores da marca alemã, afirmou na Autosport britânica que o som de ‘laboratório’ não é exatamente igual ao que se ouvirá nas pistas. Ele explica que “gravar num cubículo de teste é um desafio porque é necessário extrair os fumos”, o que “requer uma enorme quantidade de tecnologia” que “leva parte do som. Além disso, uma sala de testes é uma sala com paredes retas, o que faz o som ressaltar, o que reduz a pureza. Estamos falando de um dinamômetro, não um estúdio de gravação”, completou.

Segundo ele, os novos motores soarão de forma diferente porque os novos motores V6 serão construidos de forma diferente, e os regulamentos foram desenhados para restringir o som, logo, os escapes serão desenhados de forma diferente. Mas apesar da marca alemã apresentar esta simulação, ainda não será desta que ouviremos realmente o som de um V6 Turbo.

Sem comentários: