quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Noticias: Félix da Costa vai defender o seu titulo em Macau

Dias depois de ter sido preterido pelo russo Daniil Kvyat, o português António Félix da Costa vai alinhar pela Carlin para defender o seu título na Formula 3 no Grande Prémio de Macau. O piloto de 22 anos vai a pedido da Red Bull para substituir... Kvyat no alinhamento da equipa para esta edição de uma das mais prestigiosas corridas de Formula 3 do mundo. Uma decisão que apanhou de surpresa o piloto português, mas do qual está feliz pelo convite feito:

Não esperava estar este ano em Macau, mas sempre disse que se trata do meu circuito preferido e encaro este convite como uma grande honra. Depois da vitória do ano passado todos os olhos vão estar postos em mim e tudo farei para trazer nova vitória para Portugal, mas não parto obcecado com esse objectivo. Sei que o nível do GP Macau é elevado, com pilotos de grande nível que competem habitualmente na Formula 3 e outros vindos de campeonatos muitos competitivos, mas acredito que com a Carlin temos as armas necessárias para lutar pela vitória. Será um prazer rever o público fantástico que todos os anos marca presença no circuito da Guia”, começou por afirmar.

Trevor Carlin, o patrão da equipa Carlin, mostrou o seu contentamento por contar de novo com António Félix da Costa num dos seus monolugares: “Estamos muito satisfeitos por ter a oportunidade de contar com o António. Ele foi excelente em Macau no ano passado e como grande piloto que é, quando surgiu a oportunidade aproveitou para voltar este ano. Em Macau há muitos factores envolvidos e o talento e a velocidade nem sempre são suficientes para vencer, pois trata-se de um circuito citadino apertado, onde é preciso contar com o elemento 'sorte'. Não há nenhuma pressão sobre António de dominar novamente. Dito isto, o António é um trunfo enorme para a equipa e a sua experiência será valiosa para os nossos rookies. Vamos para Macau mais fortes por tê-lo connosco”, referiu.

O Grande Premio de Macau de Formula 3 acontecerá entre os dias 14 e 17 de novembro.

Sem comentários: