sexta-feira, 25 de outubro de 2013

WRC 2013 - Rali da Catalunha (Dia 1)

O primeiro dia do Rali da Catalunha é mais uma... primeira noite, dado que as especiais de classificação aconteceram há poucas horas. Foram três classificativas, mas foram suficientes para que Sebastien Ogier esteja a liderar o rali. Contudo, o destaque vai para outro piloto de Volkswagen, o finlandês Jari-Matti Latvala. O finlandês foi atingido por pedras atiradas por alguns espectadores na primeira especial, que atingiram no vidro, mas sem estragos de maior.

Os espectadores atiraram pedras para o pára-brisas mas felizmente não causaram danos muito graves. Não gosto destas coisas e as pessoas, quando atiram pedras, precisam de se lembrar que vão pessoas dentro dos carros!”, queixou-se. Contudo, no final do dia, o finlandês chegou à segunda posição, apenas a 8,8 segundos do líder Ogier, dando provisoriamente uma dobradinha à marca alemã.

Contudo, o terceiro classificado, o Citroen de Dani Sordo, admite que deixou o finlandês passar, quando afirmou no final do dia que “prefiro partir atrás do Jari-Matti do que à frente”, deixando no ar a ideia, depois de explicar que não teve qualquer problema mecânico, de que os 5,9 segundos perdidos para o finlandês num só troço aconteceram de forma artificial.

Thierry Neuville é quarto e o melhor dos Ford, seguido por Mikko Hirvonen (Ford) Anders Mikkelsen (Volkswagen) e Evgueny Novikov (Ford), com os três separados por... 1,2 segundos, numa luta intensa pela melhor posição.  Já a mais de um minuto do líder está Mads Ostberg, seguido pelo neozelandês Haydon Paddon, num Ford Fiesta WRC e a fechar o "top ten" está o checo Martin Prokop, a um minuto e treze segundos da liderança. Já o polaco Robert Kubica lidera o agrupamento WRC2, com quase 52 segundos de vantagem sobre o galês Elfyn Evans.

O Rali da Catalunha prossegue amanhã.

Sem comentários: